0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 0 Flares ×

Quem é Deus e quem é você? Hoje, lendo uma passagem simples na bíblia entendi mais uma vez, e tive vontade de compartilhar o quanto uma coisa está intimamente ligada a outra.

Tenho percebido ao longo dos anos que não entender quem Deus é nos conduz a muitas doutrinas e teologias, e que sempre nos afastará Dele.

Tenho percebido também que não saber quem você é, ou se esquecer disso, faz com que você retorne ao vômito e se afunde nele.

Veja a passagem que li: “E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Respondeu Jesus: “Feliz é você, simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos deus. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhes darei a chave do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus.” Mateus 16:15-19

A busca sobre quem somos não está dentro de nós. Nem está nas igrejas. Está na palavra de Deus, mais especificamente em nos relacionarmos com Jesus.

Satanás trabalha para as pessoas não saibam quem são, e portanto, são paralisadas. Também trabalha para que, através de feridas de pessoas religiosas, aqueles que sabiam quem eram, esqueçam, e assim, voltam a ser paralisados.

Essa não é a vontade de Deus. Crer em Jesus não é crer que Ele viveu, mas crer em seu testemunho e em sua palavra. Reconhecer que o testemunho Dele é verdadeiro, nos faz entender que Ele veio para nos salvar de nossos pecados, e vivermos uma vida limpa e com intimidade em Deus.

Não somente isto, nos faz entender que somos filhos, discípulos e com uma missão clara: anunciar esta palavra a outras vidas, e fazer outros discípulos.

Infelizmente passei alguns anos sendo ferido e afligido, e esqueci, por assim dizer, de quem eu sou em Cristo.

Mediante a maravilhosa Graça de Deus, Ele não só me relembrou, como resolveu me direcionar para que eu mergulho no verdadeiro evangelho. Mas qual seria esse? Bem, o que está exatamente descrito na bíblia.

Saber quem você é, é entender que é salvo, livre do pecado, e com uma missão importante: anunciar o Reino de Deus através do Poder do Espírito Santo. Viver as mesmas coisas que os discípulos viveram na igreja primitiva, como lido no Livro de Atos.

A palavra diz que foi dado a chave do Reino junto com a revelação de quem ele era: tudo que ligares na terra, será ligado nos céus, e o inverso também.

A revelação de quem você é, é poderosa

Sabem de uma coisa? A revelação de Cristo, de sua identidade e de quem você é, será acompanhada de ministério e poder.

Em breve vou começar a escrever sobre tudo que tenho aprendido. Aprenderá que todo aquele que crê em Jesus precisa se arrepender de seus pecados, ser batizado em Cristo e batizado com o Espírito Santo. Ter uma vida cristã de discípulo e de fazer discípulos. De fazer tudo que Cristo fez e ainda coisas maiores, porque Ele foi para o Pai. Aprender que você, que já recebeu tudo isso, tem tudo o que é necessário para sair e fazer o que seu coração sempre ardeu para fazer. Se você nasceu de novo, você está pronto.

Deus o abençoe e até a próxima.