0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 0 Flares ×

Por que receber Deus no casamento? A resposta é simples, porque precisamos Dele atuando neste relacionamento e através dessa imagem podemos ter uma idéia disso.

A palavra Adão significa humano, homem, e a palavra Eva significa vida. Os dois juntos, humanos cheios de vida, representam o ser humano criado por Deus à sua imagem e semelhança.

Talvez isso se pareça um pouco com o que Jesus disse quando falou: eu vim para que tenha vida, e a tenham em abundância. João 10:10b

Há uma outra imagem, que demonstra quando em um casamento está sem Deus, ou sem a definição do que é o conhecimento do bem e do mal nele.

Homem e mulher foram criados para viver de forma limpa, transparente, sem medos, sem ansiedade, sem desconfiança, em amor. Mas sair da posição de depender de Deus para depende de si mesmo, historicamente falando, e usando a bíblia para isso, desde o início (conheça mais aqui), percebemos que logo vem a vergonha, desconfiança, acusação, culpa.

casamento-ferido Quanta dor existe nessas coisas. Quanto sofrimento um casamento enfrenta sem Deus. Isso certamente não foi o que Deus planejou, e muito menos Ele curte vermos dessa forma.

Existe um caminho, através de Jesus Cristo, para vivermos um plano original, de um casal que se olha nos olhos, sem terem do que se envergonhar, sem se culparem, sem se medirem, sem de condenarem, sem se julgarem.

A bíblia fala sobre definições do que é bom para o esposo, e do que é bom para a esposa. Você provavelmente já ouviu falar delas. Meu convite é que possamos acreditar que a definição de Deus sobre o que é bom, e o que é ruim, é melhor que a nossa. Acreditar que já sofremos muito andando sobre nossa própria convicção e de que já é hora de voltar a depender Dele. Depender no casamento. Chega de folhas cobrindo qualquer parte do que somos, ou do que Deus criou para nós.

Sabemos que Deus anunciou uma forma de lavar a humanidade, quando vemos Deus lavando o mundo com a inundação. Já era um prenuncio de um batismo com águas, e um nascer do Espírito.

casamento-restaurado Para quem já é batizado, a saída certamente está em renovar a mente de que ao descer as águas, as suas definições de bom e ruim para casamento foram mortas. E ao sair das águas, você se uniu a Jesus Cristo, no que Ele diz a respeito do que é bom e do que é ruim para o casamento.

Acredite que assim é, pois se houve arrependimento e própria fé, a ação do espírito vem pós águas, e certamente é fiel esta palavra, e produzirá o efeito a qual foi destinada.

É legal descobrir a queda, que há salvação, e como andar neste resgate! Casamento, Deus fez, e achou muito bom!