Conheça e pregue a mensagem em inglês

Não tenha inveja dos ímpios, mas entregue seu caminho ao Senhor

2 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 2 Email -- 2 Flares ×

NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade” (Livro dos Salmos 37 : 1)

Queridos, esta palavra é para todos aqueles que servem ao Senhor Jesus, e que muitas vezes comparam a sua situação com a situação próspera daqueles que não servem a Cristo Jesus. E se você é um destes, não se preocupe tanto com isso, é melhor aceitar isso e saber o que o Senhor tem a nos falar. Mas se você não serve ainda, também vale a pena saber o que o Senhor tem reservado para todos aqueles que neles esperam, vamos lá?

Amados, quantas vezes nos pegamos olhando para algo que esperamos de Deus e ainda não temos, e que está nas mãos de ímpios, muitas vezes de pessoas cruéis, pessoas sem ética, moral, caráter, respeito, e pensamos, Senhor, não deveria ser eu a ter estas coisas?

Porém, o título deste Salmo de número 37 é: Temporária, a felicidade dos perversos.

Em nossa vida, uma vida Cristã, nada cai de para-quedas em nossas vidas, nem tão pouco acontecem coisas que venham para nos prejudicar, sabe por que? Porque a palavra de Deus nos garante que sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.“  (Romanos 8 : 28)

É isso mesmo, tudo coopera para o nosso bem, e o melhor, segundo o propósito do Senhor. Por isso não devemos nos indignar por causa dos malfeitores, nem ter inveja das coisas daqueles que praticam o mau, sabe por que? Porque é passageiro, o que eles tem hoje, amanhã o vento espalha tudo. Porque é efêmero, é por mais que as vezes detenham um bem por toda uma vida, você pode ter certeza que a alegria contida naquilo termina em uma semana, quem sabe em um dia. Já parou para pensar nisso?

Amados, este salmo fala que devemos confiar no Senhor e fazer o bem! Esta deve ser a nossa confiança, de que este é o verdadeiro caminho! Diz para nos alimentarmos da verdade, ou seja, dessa palavra! Sabe por que? Porque ela é viva! Porque ela mudará a nossa sorte, e os nossos caminhos!

E os caminhos que nos levarão pode passar por muitos lugares esquisitos e estranhos como desertos e vales, mas amados tenha certeza de uma coisa, são os caminhos do Senhor para a nossa vida, nos preparando para uma grande vitória, a vitória da promessa que antes era impossível aos nossos olhos, concretizada pelo poder da fé!

Precisamos continuar seguindo os caminhos de Deus, buscando a sua vontade e fazendo, simplesmente crendo. Porque se nós precisarmos saber antes de seguir ao Senhor, não temos fé, mas sim esperança de algo que já sabemos e aguardamos. Mas se temos fé no Senhor, Ele fará algo sobrenatural em nossas vidas!

O verso 4 diz que devemos nos agradar do Senhor. Devemos nos agradar da sua Santa vontade em nossas vidas, e se estivermos passando por lutas, isso quer dizer que devemos fazer como Abraão fez, e sabe como foi? Foi dando Glórias a Deus! E por que isso? Porque este mesmo verso garante que assim, Ele satisfará os desejos do teu coração!!

Amados, isso é uma grande revelação para algumas pessoas que tem medo de entregar suas vidas ao Senhor Jesus. Pensam na santidade que todo servo de Deus deve ter, do abandono das coisas mundanas, e de uma provável vida triste, sem vida, de escravidão, mas eu quero te dizer que isto é mentira do diabo, que escravos éramos quando vivíamos o pecado e a morte, mas Deus nos fez livre! E a sua palavra nos garante que o Senhor conhece os desejos do nosso coração!!

Uau, isso é profundo!!! Conhecer os desejos do meu coração é saber exatamente aquilo que eu gosto e gostaria de viver! Quer dizer até mesmo dos desejos e gostos que tenho, e que na verdade, nem eu mesmo conheço!! Já parou para pensar nisso? Esta palavra garante que o Senhor conhece, e que ele satisfará estes desejos, do nosso coração.

Talvez isto queira dizer também que Ele não satisfará aquilo que está incutida na nossa mente, porque esta sociedade quis enfiar guela a baixo que é o melhor para você ou para mim, e então concretizada, nos trás a morte do pecado. Talvez queira dizer que ele satisfará aquilo que está em nosso coração. Aquilo que preencherá o vazio enorme que muitos carregam no meio do peito. Vai te satisfazer trazendo o verdadeiro gozo, que só conhecendo verdadeiramente Deus, conhecerá o verdadeiro prazer e satistfação.

Amados, eu não sei como anda a sua vida. Talvez ela não vá tão bem assim. Talvez esteja vivendo de aparência, de prazeres e sabores que ainda faltam um sal, ou quem sabe açúcar. Talvez você olhe para tudo que construiu durante tantos anos, e se pergunte: do que te valeu tudo isso?

Quem sabe ainda viveu certezas tão certas, que até perdeu o fio da miada de onde estavam suas bases, ou seu intuito, mas defende duentiamente dia e noite cada uma delas. Talvez tenha vivido filosofias, doutrinas com receitas de sucesso de como ser feliz e ainda fazer os outros felizes. Mas pensando bem, eu acho que não funcionaram.

Queridos, eu vou te falar algo que se você receber no fundo do teu coração, eu te garanto que sua vida não será a mesma, tua família não será a mesma, teu trabalho não será o mesmo, teus relacionamentos não serão os mesmos:

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Livro dos Salmos 37 : 5)

Você é capaz de entregar o teu caminho ao Senhor Jesus? Se sim, ore comigo:

Senhor meu Deus, eu reconheço hoje que na verdade, eu nada sei.
Quantas vezes percorri caminhos que a vida me apresentou, mas nunca fui verdadeiramente feliz.
Senhor, ajuda-me a encontrar os teus caminhos e gozar da tua vontade sobre a minha vida, que é boa, agradável e perfeita!
Eu quero entender que realmente é bom, e quero entender isso com o meu coração.
Senhor Jesus, eu entrego o meu caminho ao Senhor, eu te aceito como meu único Senhor e suficiente Salvador, confio em ti, e espero que no mais, o Senhor fará.
Recebe meu nome no livro da vida, perdoa os meus pecados, e me concede a vida eterna, e que ela comece hoje, agora, em vida, gozando do melhor, que ainda está por vir.
Eu oro e agradeço em nome de Jesus.
Amém.

Ricardo de Magalhães Cruz ( 23 de novembro de 2008 )
[email protected]

Texto bíblico: João Ferreira Almeida

Receba nossos e-mails!

O Retorno do Filho Pródigo a de C. H. Spurgeon

» Receba livros em seu e-mail começando por esse que me ajustou a Deus como Pai
» Notícias sobre os meus cursos que ajudarão você a viver melhor
» Receba as novidades exclusivas e já leia este livro agora
»»» Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado de forma alguma! «««

5 comentários no “Não tenha inveja dos ímpios, mas entregue seu caminho ao Senhor

  1. Somento o Senhor tem a capacidade e poder para nos fazer sentir feliz de verdade que não tem nada há ver com compras e aquizições mesmos que necessarias , e que nos faz feliz é sentir a sua presença e a sua paz.

  2. Somente o Senhor tem a capacidade e poder para nos fazer sentir feliz de verdade que não tem nada haver com compras e aquizições mesmos que necessarias , o que nos faz feliz é sentir a sua presença e a sua paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>