0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 0 Flares ×

Intercessão

Hudson Taylor, conheceu a busca de Deus por intercessores e fez o compromisso de interceder. Ele declarou:

“Durante mais de quarenta anos, o sol nunca se levantou na China, sem me encontrar de joelhos, em oração”.

Vamos tentar entender o que ele entendeu!

Interceder é ORAR

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Tiago 5:16

Orai sem cessar.

1 Tessalonicenses 5:17

E que tipo de oração faz o intercessor?

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração ate a vitória na vida daquele por quem intercede.

O que faz o intercessor?

O intercessor levanta as mãos para Deus e diz: “Senhor, eu me coloco diante do Senhor para lutar em favor de Fulano. Eu apresento a minha vida, a minha fé, a minha insistência como um argumento para que o Senhor abençoe a ele”.

Porque é necessário intercessores?

Deus é Santo e Justo, logo, quando alguém peca, Ele reprova e precisa punir o pecado.

Deus também é graça e misericórdia, por isso, quando um intercessor intercede, clama e reivindica graça de Deus, e consequentemente diminui-se a ira e aumenta a graça em favor daquela vida.

A mão de Deus pesa como também abençoa. Nossa missão é fazermos o que Deus quer, para que Ele faça o que quer: ABENÇOAR

BÍBLIA:

Como se funde a prata no meio do forno, assim sereis fundidos no meio dela; e sabereis que eu, o Senhor, derramei o meu furor sobre vós.

E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

Filho do homem, dize-lhe: Tu és uma terra que não está purificada; e que não tem chuva no dia da indignação.

Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela.

Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.

Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza.

E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado.

Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.

Ezequiel 22:22-31

E

Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades;

Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade.

Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.

Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça.

E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.

Isaías 59:12-17

Intercessor tem o papel chave na igreja, mas ainda mais, papel essencial para o REINO

Jesus é o intercessores dos intercessores, e nós devemos ser iguais a Ele, intercessor

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.

1 Timóteo 2:5-6

mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

Hebreus 7:24-25

Intercessor não é feito para julgar e condenar os irmãos, antes, para estar atento a voz do Senhor, e quanto este falar, entrar no assunto do irmão para cuidar dele, guardá-lo:

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos

Lucas 22:31-32

O intercessor clama pela vontade de Deus, mesmo que seja a favor de quem está lhe fazendo grande mal:

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem

Lucas 23:34

Deixar de interceder representa PECADO contra Deus:

E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.

1 Samuel 12:23

E aos que estão a frente, o papel de ensinar o caminho. Logo, o que se recusa a ensinar, peca contra Deus

Parafraseando, os que rejeitam o ensino, também pecam contra Deus

Por quem ORAR?

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,

1 Timóteo 2:1-3

ADVERTÊNCIA

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia;

E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;

Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.

Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.

Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.

Ezequiel 33:1-6

O que nós QUEREMOS?

“Em Atos 2, os crentes oraram 10 dias; a seguir, Pedro pregou 10 minutos e 3 mil pessoas foram salvas. Hoje, as igrejas oram 10 minutos, pregam 10 dias, e três pessoas são salvas”.

E quem sabe…

um dia, um sequer de nós, possa dizer, Pai, há um aninho que seja, o sol não se levantou no Brasil, sem que estivéssemos orando!

Ousado… cristão…

Eu diria mais:

Há 2 mil anos, o sol não se levantou sobre a terra, sem que Cristo Jesus estivesse a destra do Pai, intercedendo por nós. Glória a DEUS!!

Busquemos o mesmo, Senhor, nos ajude!