0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 0 Flares ×

Ouvimos falar de guerra espiritual, mas conhecemos nossos inimigos? Eles são somente 3 (três), são implacáveis e não dão trégua. Você tem certeza que os conhece? Você sabe onde ela acontece? É uma verdadeira batalha espiritual em nossa mente. O Novo Crente (NC) não só os conhece bem, como trava essa batalha diariamente, já é algo que faz parte do seu dia a dia, e em O nome de Jesus, hoje você vai entender e entrar nessa batalha também! Não desista!

Este texto que iremos ler não é nosso, mas de uma fonte a qual o Senhor tem usado em meu meio, e hoje, terão oportunidade de ouvir também da mesma fonte. Ouvi na ceia em minha igreja, e hoje você irá ler, basicamente, a mesma palavra, mas escrita. Que Deus abençoe sua leitura:

Não desisto! Não retrocedo! Porque sei que não é a força do meu braço, mas, o SENHOR quem me garante a vitória!

AVANTE, IGREJA!!! Mas, para sobreviver no “olho do furação”, use estas estratégias do Alto:

1º – O campo de batalha É A MENTE, a sua mente: seus pensamentos, seus sentimentos, sua vontade. Essas são as janelas da sua alma, o campo de batalha mais sangrento qual jamais existiu.

Saiba que a guerra não ocorre fora, MAS DENTRO, dentro de VOCÊ. Não confie em seus pensamentos, em seus sentimentos, em suas vontades. A fontes deles tem 99% de chance de ser seu inimigo;

2º – Identifique corretamente seu inimigo. Seus inimigos não são de “carne e osso” (Ef 6:12). Em outras palavras, seus inimigos não são pessoas. Você tem 3 inimigos:

– PRIMEIRO INIMIGO: O DIABO, o pai da mentira e assassino cruel (Jo 8:44) que não usa chifres, nem usa macacão vermelho, mas, vem perfumado, lindo e persuasivo, sempre disfarçado e mentindo para você, dizendo que seu verdadeiro inimigo não é ele, mas aquele homem ou aquela mulher que atazana sua vida – sua vizinha, sua prima, sua sogra, etc.

Ele engana você, sempre em tom de acusação, e aponta como o culpado de tudo aquela pessoa que “atrapalha” tanto sua vida.

Ele, MENTINDO, berra que VOCÊ NUNCA VAI SER FELIZ E QUE TUDO O QUE LHE RESTA É DESISTIR…

Ele manipula seus pensamentos, seus sentimentos, suas vontades, sempre por meio de enganos e mentiras, onde? No campo de batalha – SUA MENTE.

– SEGUNDO INIMIGO: O MUNDO (Jo 15:19, 17:14, I Jo 2:15), esse sistema imundo que olha para você de cima para baixo, declarando em tom arrogante que VOCÊ É POUCO: porque é gorda demais, velha demais, feia demais, pobre demais.

Ele berra no seu ouvido, dizendo que você não é tão inteligente, nem tão atraente, nem tão potente, nem bem-sucedida … Ele mente para você, declarando sua derrota, antes mesmo de você levantar pela manhã.

E você sofre em seu interior… enfraquecida, doente… se acreditar nessas mentiras crueis que as revistas, as novelas, os filmes lançam sobre você!

– Mas, esses dois terríveis inimigos só alçam sucesso em nossas vidas por causa do TERCEIRO INIMIGO – O PIOR – por que mora dentro de você: SEU EGO.

“Carne” em uma palavra = ego.

Tudo o que te faz sofrer neste exato momento está diretamente ligado à insatisfação do seu ego/carne. Negar isso é declarar-se completamente CEGA para a VERDADE.

Seu ego, isto é, sua carne, acusa tudo e todos O TEMPO TODO, apenas repetindo as mentiras que os outros inimigos insistem em soprar no pé de seu ouvido! Seu ego/carne é uma SANGUE-SUGA, que só sabe repetir: me dá! me dá!!! Ele chora, não quer sofrer, abomina dor e aflição. Ele quer as bênçãos, mas corre 3 léguas sem olhar para trás quando se fala em transformação de caráter, de estrutura, de fundamento, de estilo de vida. O Ego quer conforto (Gl 5:16,17,24). O Espírito de Deus o afronta, por que o Espírito de Deus, para se mover dentro de nós, requer renúncia de direitos, negar-se, morte, doação abnegada, CRUZ.

O Ego não se converte nunca (Rm 8:3,7)! Para ele só há um antídoto: A MORTE, e morte de cruz! Ele nunca se entrega. 5 minutos depois de crucificada, já está ele de pé reclamando por ADORAÇÃO. “O ego é primo do Diabo”, por que não se satisfaz com nada além de ADORAÇÃO.

ATÉ O BEM QUE ELE FAZ AOS OUTROS É SEMPRE PENSANDO EM SI MESMO, EM BENEFÍCIO PRÓPRIO!!!!!!!!!!!! O Ego se alimenta de religiosidade, de aparência, de boas obras que glorifiquem a si mesmo…

Então:

NÃO LUTE CONTRA PESSOAS!!!! Elas são objeto do AMOR DE DEUS. Cada uma delas, as mais terríveis delas, as mais arrogantes, as mais insuportáveis… são, como você, objeto do amor de Deus!

SEUS INIMIGOS, mentindo, APONTAM PARA ELAS.

O Espírito do Deus vivo aponta para VOCÊ e clama: SANTIDADE AO SENHOR!!!!

Identifique seus verdadeiros inimigos e SEPARE-SE deles.

Identifique seus verdadeiros inimigos e VENÇA-OS!!!

A eles, A MORTE, sem misericórdia!!!!

3º – Lembre-se que SÓ TERMINA QUANDO ACABA. A batalha sangrenta só termina quando ESTA VIDA terminar. No campo de guerra, você não depõem as armas NUNCA! Você não as usará uma vez a cada dia, ou a cada hora… Você as usará INÚMERAS VEZES por dia ou por hora, a cada segundo, a cada decisão, a CADA PENSAMENTO!!!!

Para isso, use as armas que o Senhor JÁ LHE ENTREGOU (Ef 6):

O seu tom de voz, o seu direito e a sua justiça JAMAIS OPERARAM a Justiça de Deus (Tg 1:20; Rm 10:3; Is 64:6).

Empunhe a ESPADA, que é a Palavra de Deus, para destruir todos os dardos inflamados que o Diabo e o Mundo lançarem em SUA MENTE, janela do seu EGO.

Use o ESCUDO da fé nessa Palavra, para se denfender das mentiras de seus inimigos e da manipulação e controle que eles exercem sobre seus MEDOS.

Renuncie a toda justiça própria (seu direito, sua razão, seu modo de fazer as coisas) e vista a COURAÇA da Justiça de Deus, que é cheia de compaixão e misericórdia, ainda que não tenha por inocente o culpado, nem se dobre ao pecado.

O CAPACETE da salvação, o CINTURÃO da verdade, as sandálias da PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ: essas são as suas armas.

4º – Lembre-se de quem você é!

Você é a ESPOSA DO CORDEIRO (Ct 4:12, Ap 21:9), aquela que com ELE reinará para sempre (Ap 3:21)!

Esta vida não é um fim em si mesma. Tudo o que acontece com você, de bom e de ruim, não passa de um treinamento para a ERA VINDOURA.

Permaneça firme. Não retroceda. AVANCE. O que está em jogo não é a sua felicidade, nem o seu futuro nessa vidinha curta que você tem neste mundo… Nem está em jogo o resultado final dessa batalha: esse resultado já foi garantido na CRUZ DO CALVÁRIO!!!

O que está em jogo NO CAMPO DE BATALHA é a sua SANTIFICAÇÃO, a SUA SEPARAÇÃO PARA DEUS, as suas ações e reações diante de seus inimigos, das pessoas que cercam você, das circunstâncias que o rodeiam… sua separação para Deus em face de tudo isso é decisiva para o reinado de Cristo e Sua noiva, no reino que não terá fim!

Pense nisso.
NÃO DESISTA.
NÃO RETROCEDA, como os que perecem…
VOCÊ É VENCEDORA, não por que seja a mais bela, a mais isso ou a mais aquilo. Você é vencedora, por que JESUS o É!
E, Nele, você fará grandes proezas!!!

Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes;
Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor. Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. Joel 3:9-14

Clemar – Mimá Esperança
Ministério de Mulheres Igreja Batista Cristã de Brasília