0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 0 Flares ×

A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.  (Proverbs 18:7 ALMEIDA)

Queridos, vem ao meu coração o desejo de liberar essa palavra a vocês, a respeito de nossa língua, de nosso falar, de nossa palavra. Sabemos que a palavra diz que em nossa boca foi colocado a vida e a morte (20:21, cf Dt 30:19), a benção e a maldição, e essa mesma palavra nos manda escolher a vida para que vivamos, nós e a nossa descendência!

Como você tem usado a sua língua? Ela tem sido doce aos seus familiares, ou dardos venenosos? Como tem sido suas falas no trabalho? Nas reuniões, nas conversas de corredor? Tem apaziguado as intrigas ou tem causado contendas? Como tem sido o seu falar e o seu pensar na igreja? Entre os irmãos? Para com os líderes? E para com as autoridades instituídas dentro e fora da igreja? Sim, todas elas foram instituídas por Deus, até o pegador de côco do litoral interior que contratou um ajudante. Todos foram.

Deus quer que nossa língua seja para vida, mas constantemente tem sido para a morte. E constantemente encontramos também nossa alma despreparada para o Senhor, para nós mesmos. Alma angustiada, alma abatida. (leia também o texto porque está abatida óh minh’alma) Alma que está se enlaçando para a própria morte, sua, e dos seus descendentes! (leia os conflitos da alma também)

Sabedoria, só com entendimento

Precisamos ter sabedoria, mas até para pedir sabedoria, antes temos que ter entendimento (17:16). Se não, o preço da compra não nos serve para nada, não saberemos o que fazer com ela!

Precisamos buscar essa sabedoria, porque Deus a da a todos quanto pedem. Esse preço da compra, existe e foi pago, temos entendimento para quere-la e aproveita-la?

Limpemos os nossos corações, tiremos os males represados dentro de nós.  Tragamos para perto os amigos, deixemos de lado as rixas. Façamos o que agrada a Deus e é bom aos seus olhos!

Procure se calar

Jesus quer te abençoar. Portanto, enquanto ainda tem agido como tolo, procure se calar (17:28), e além de entendimento, busque a serenidade. Ela representa o homem sábio de Deus. Tenha o coração alegre e formoso será o seu rosto. Chega de rostos abatidos.

Entre em uma conversa, culto, para se enriquecer da palavra. Corte os hábitos de querer somente dar sua opinião (18:2) . Assim, desprezas tu o entendimento que lhe é dado, e vem da parte de Deus.

O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovos dos seus lábios se fartará.  (Proverbs 18:20 ALMEIDA)

Deus quer renovar a sua vida, renovar seus sentimentos, seu coração. Ora, a boca fala do que esta cheio o coração, então Ele quer transformar seu coração, em um coração sereno e de paz, bem resolvido, para que se farte com o fruto BOM de sua boca!

um irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada; é forte como os ferrolhos dum castelo.  (Proverbs 18:19 ALMEIDA)

Seja tua boca benção para os irmãos

Por fim, ajude seu irmão. Seja tua boca, teu entendimento e tua sabedoria, VIDA para o seu irmão! Para que ele esteja guardado do mal, a começar do mal que poderia vir da sua própria boca. E será fortalecido, e tu se alegraras.

Chega de vida de miséria. Deus quer vida de alegria, de paz, de conforto. Você faz bem ao Senhor, não quando realizamos próprios desejos, mas quando ajuda aos seus pequeninos. Não fale de quem está ajudando. Ele está fazendo para o Senhor. Faça você também (leia obedeça o que a bíblia diz). Esta cheio de pessoas ao seu redor precisando. E aí, esta pronto para começar?

Essa palavra o Senhor acabou de me dar, para escrever e republicar aqui, e espero que receba, eu os abençôo em O nome de Jesus.

Antes… Você gostou do texto? Ajude a alcançar mais pessoas! Curta ao seu lado esquerdo no FaceBook, Google+, Twitter! Deixe seu comentário também abaixo, porque além de ser importante para mim, será para outros leitores! Eu sempre respondo!

A paz!

Ricardo M. Cruz