Conheça e pregue a mensagem em inglês

Deus tem prazer em te abençoar, Ele TRABALHA por você!

2 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 2 Email -- 2 Flares ×

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4)

Que lindo é o Senhor, que linda é a sua palavra, e como é difícil para o homem entender a beleza de Deus, a perfeição do Senhor, o amor perfeito para conosco.

Queridos, esta palavra retrata um pouco do que tanto demorei a entender sobre o Senhor Jesus. Que Ele é bom de maneira viva. Como assim? Eu explico melhor…

Por muitos anos de minha vida, acreditei que Deus era perfeito, e que tinha feito tudo de maneira perfeita, as leis divinas ou leis da natureza eram perfeitas e que por tudo isto, não havia necessidade dele interferir em nada do que criou.

Isto quer dizer algumas coisas, como por exemplo, que Deus passava a ser um “ente” neutro. Que Ele não agia favorável a uma situação, e de maneira contra a outras. A natureza era perfeita e tudo ocorria da maneira que deveria, por mais que não entendêssemos.

Já como um Deus justo, não haveria necessidade de Deus mover uma palha se quer para interceder por algo, pois tudo era conseqüência do nosso próprio livre-arbítrio, e Ele não tinha nada haver com isso.

Porém, apesar de ainda acreditar que as culpas do que vemos hoje, vem de nossos próprios erros, e que nós devemos parar de ficar apontando o dedo pela janela ou para cima, e sim olhar para o espelho, há um detalhe talvez sutil, mas importante, e sabe qual é? Deus nos ama! E o que isso quer dizer?

Simples, que quem ama, cuida. E foi justamente para nos cuidar que Deus deu o seu único filho, para que viesse dentre tantas coisas, para cumprir a principal missão de Deus, levar os nossos pecados na cruz. Este é o sentido do Calvário. Mas para que? Para podermos ter novamente comunhão com o Pai, e então abrirmos nossa vida a Ele, entregarmos tudo em Suas mãos, e Ele parar de ser um Deus que simplesmente vê, para ser um Deus que trabalha para aquele que nele espera.

Você está entendendo? Vimos em nossa última mensagem um pouco mais do que a palavra de Deus nos fala a seu respeito. E o que era? Bom, falava que assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos (Isaías 55:9) .

Isto quer dizer que nosso Paizão lá do céu tem um plano para a minha e a sua vida. E Ele compara os nossos planos com os planos dEle. Isto quer dizer ainda que podemos andar nesta vida conforme os nossos propósitos, ou conforme os dEle!

A bíblia nos fala ainda muito mais. Deixa claro que quer nos ajudar, que tem prazer nisso, pois Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir (Isaías 59:1). Ora, acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu todavia, não me esquecerei de ti (Isaías 49:15) diz o Senhor. Amado, isto que digo (ou melhor, repasso) é tão certo que a bíblia ainda fala algo mais fantástico ainda, e o que é?

“Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei” (Isaías 49:16b), e o que isso quer dizer? Quer dizer que toda vez que o Senhor estende suas mãos para abençoar (lembre-se que não estão encolhidas), o seu nome está nas palmas de suas mãos.

Uau… nessa palavra há poder!!!

Mas nós cremos ainda em um Cristo que não foi simplesmente morto na cruz do Calvário para levar nossos pecados e enfermidades, mas em um Cristo que foi morto sim, mas que desceu o “reino” de Satanás, e ali o venceu, e a chave da morte e do inferno, da mão do inimigo tomou! Já parou para refletir nisso? A Ele foi dada toda autoridade, nos céus, na terra, e embaixo da terra!

Mas não para por aí não … pois eis que ao terceiro dia ressuscitou, e hoje vive, está a direita de Deus Pai, e intercede por nós. E interceder é agir!

E o que significa isso que a bíblia nos fala? Interceder não significa dizer simplesmente não o deixe morrer agora, ou deixe. Tem gente que acha que Deus só serve pra isso (com o perdão da expressão). Ele faz mais!! Ele faz tudo!! Ele fala: “Papai, olha a situação do seu servo SEUNOME, ele está precisando da tua ordem agora em seu favor, ele precisa de vitória na área das AÁREAQUEPRECISA, dê a ordem, minha palavra o alcançará, e o nosso Espírito realizará!” Querido(a), isso é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!

Pra gente concluir, nossa eternidade começa aqui nessa terra, sabia? Mas não seria somente nos céus? Na nova Jerusalém? Não não. Qual é a eternidade que buscamos? A eternidade na presença de Deus, não é isso? E quando aceitamos e confessamos Jesus Cristo como no Senhor e Salvador, o que acontece? Ele estabelece uma ponte novamente entre nós e Deus. Ou seja, retornamos a ter comunhão! Em síntese, começamos a ter um pouco da eternidade aqui mesmo na terra, comunhão com Deus!

E o que esta comunhão traz? O que nos espera nos céus? Paulo ao citar esta passagem de Isaías, talvez se ferindo um pouco de Deuteronômio também diz que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1 Coríntios 2:9).

Uau, isso é demais! Isso está acima de nossos desejos, anseios, propósitos! E se começamos a viver o que tem Deus preparado para nós aqui mesmo neste mundo, começamos a viver a vontade de Deus para nós, que a bíblia retrata como boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2).

Meu amigo, o que você ainda está fazendo? Querendo buscar os seus próprios anseios, desejos, projetos? Se recusa a ouvir a palavra de Deus que tem chegado ao seu coração, batido na porta, querendo entrar? O que ainda está fazendo olhando pra si mesmo, olhando para o lado, olhando para a grama do vizinho? Amado, se você está passando por lutas, desertos e vales, eu quero concluir com a seguinte palavra: e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do Senhor; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música (e isso é por aqui mesmo! – Isaías 51:3b).

Para você que não está no deserto, busque o melhor de Deus para você, e ELE TEM! E para você que já entendeu tudo isso, alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; (Isaías 54:2-3a)

Eita Deus maravilhoso, aleluia! Glórias ao teu nome Jesus!

Ricardo de Magalhães Cruz ( 30 de outubro de 2008 )
Texto bíblico: João Ferreira Almeida – Revista e Atualizada

Receba nossos e-mails!

O Retorno do Filho Pródigo a de C. H. Spurgeon

» Receba livros em seu e-mail começando por esse que me ajustou a Deus como Pai
» Notícias sobre os meus cursos que ajudarão você a viver melhor
» Receba as novidades exclusivas e já leia este livro agora
»»» Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado de forma alguma! «««

0 comentários no “Deus tem prazer em te abençoar, Ele TRABALHA por você!

    • Sim, quando a pessoa é batizada como uma confissão pública de que morreu para o mundo e renasceu para Cristo, o aceitando como único Senhor e suficiente Salvador, sua multidão de pecados são lavados no sangue de Cristo, e ela não tem mais pecados.
      Porém ela permanece na carne, e vai continuar pecando. O que ela precisa é ter o crescimento cristão, para que agora, na força do Espírito Santo, vença a carne e dê lugar ao espírito.
      Leia gálatas 5.
      A bíblia nos ensina que devemos nos converter e lutar para ganhar o reino dos céus. Ou seja, se pecamos, não o aceitamos, e lutamos em Cristo para vencê-los. Nos arrependemos, pedimos perdão, temos essa remissão em Cristo, e nEle buscamos a vitória.
      Nisso, você já é mais que vitoriosa, mas precisa aprender, tomar posse, abandonar e vencer.
      Faça os discipulados, crescimento cristão, escola bíblica dominical, aceite a ajuda que receber, e devore a bíblia, ore muito. Os frutos vem, e os pecados vão. Isso você terá que fazer pela sua vida toda. E é benção de Deus!

      Em Cristo,

      Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>