0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 0 Flares ×

CONFLITO DA ALMA

“Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia.” 1 João 3:13

icequestion

Creio que um dos grandes problemas do cristão é se encontrar, se resolver, perante Deus.

Geralmente em um determinado momento de sua vida, olha para trás, e vê que suas escolhas foram caminhos de dor e de morte. Alguns conseguem perceber que o dom perfeito do amor e da justiça vem e está em Deus! Alguns entregam suas vidas a Jesus, porque se convenceram de que Deus tem caminhos e pensamentos melhores que os nossos. Mas, continuamos neste mundo. Aprendemos a amar ao Senhor, mas continuamos amando também as nossas vidas.
E aí mora o conflito das almas. Qual é o objetivo da minha vida? Agradar ao Senhor e ser infeliz? Ou agradar o meu EU e ser infeliz também?
Uau, mas que decisão dificil esta não? Ninguém quer tomá-la, e então permanece querendo amar ao Senhor, mas continua também amando ao mundo, buscando aceitação das pessoas.
Dois problemas em tudo isto. Primeiro: Sua decisão não deve ser nenhuma nem outra que perguntamos. Segundo: O mundo vos odeia.
O difícil é entendermos que não somos deste mundo, mas aqui estamos MATERIALMENTE e também “ESPIRITUALMENTE”. É muita dor Jesus.

Estamos neste mundo mas não somos deste mundo, assim disse o Senhor. Ou seja, estamos por aqui, mas possuímos mecanismos de entrar em contato com o NOSSO VERDADEIRO MUNDO, constantemente, nos lembrando de nossa identidade, recebendo o amor, aceitação, carinho, força, alegria que precisamos!

A oração e a palavra de Deus são 2 mecanismos fundamentais neste processo.

Porém, há outro mecanismo interessante para aprendermos. E para entendermos este mecanismo, devemos entender que não precisamos ligar e desligar nossa ligação com o mundo ao qual pertencemos. Podemos estar LIGADOS DIRETOS no PAI! No momento de estar na igreja, em casa, em missão evangelística, no meio do mundo, no trabalho, onde for!

Nós recebemos conforme o livro de Romanos um espírito bem interessante, chamado “Espírito de Adoção”. Este espírito é a nossa herança celestial. É o nosso pedaço de Deus. Algo da natureza DIVINA DE DEUS EM NÓS! E este espírito não está lá, está aqui, bem dentro de nós. É um espírito que nos acompanha aonde estivermos, aonde formos, porque está dentro de nós.

É nele que devemos nos conectar e nos submeter, sabe por que? Porque ele é submetido diretamente ao Espírito Santo de Deus e ao Pai.Ele está initerruptamente ligado em DEUS. Isto e maravilhoso!

Logo, ele é o veículo que nos mantém ligado ao Pai, clamando “Aba, Pai”, Paizinho!

Vivemos muitas vezes infelizes em função dos outros, e isto me lembra a Adão. Acaso Deus criou Eva porque Adão era mal resolvido, infeliz, quando encontrava com uma árvore, tinha problema com a árvore. Quando encontrava com um animal, tinha problema com um animal? Não, Adão era muito bem resolvido em comunhão com Deus, feliz!

Deus acrescentou na vida de Adão Eva. Eva não é um baluarte, ou sinal de felicidade, sinal de caminho para a alegria, da realização. Eva foi uma parceira criada para estar neste caminho junto com Adão pra encontro com o Pai. 2 indivíduos diferentes para serem uma só carne. Você já percebeu que isto só é possível, ser um, uma vez que são dois, se estiverem submetidos a um só ordenador, patrão, Senhor, determinador das alegrias, do caminho, da felicidade?

Amados, estamos perecendo com o foco errado, com o foco na nossa alma, com o foco nas outras pessoas. Não fomos chamados para uma coisa nem outra. Fomos chamados para entrar em comunhão de volta com Deus, uma vez que foi perdida, e de lá nunca mais sair! Este é o lugar da felicidade, este é o lugar da alegria, este é o lugar da realização!

Pra este lugar você não precisa levar nada, não precisa levar seus pensamentos, suas emoções, suas teorias, alguém pra amar, lá já tem tudo! Seja feliz!

Agora sim, você encontrou o seu Deus, e tem tudo! Pode ser somente pra você, ou para compartilhar! Deus faz esta escolha, te recolhe pra Ele, e então vai curtir o que recebeu, ou te deixa neste mundo que não é teu, mas que está, pra que? Levar este amor, este caminho, esta verdade, esta vida, para aqueles que ainda não receberam!

Meu filho, minha filha? Você quer mais o que nesta vida? Quer levar dor e miséria pro reino de Deus? Pega o amor de Deus, e leva pros seus irmãos, pros seus familiares, praquele que está na rua que você nem conhece mas Deus ama!

Em Jesus não há morte, mas sim vida e vida em abundância! Ele é completo! Tem o seu número, e é o único lugar que vai encontrar salvação e descanso pra sua alma! Amor pro seu coração, força e lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho, JESUS!

Papai, não quero outra mensagem, que não seja esta. Por que? “Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros” (verso 11). Ou seja, vai na fonte, e só sai de lá pra levar este tira gosto para os seus irmãos que precisam chegar lá! Quantos mais chegarem, mais feliz se torna neste mundo, enquanto não chegam, você já é feliz lá.

Jesus te abençoe!

Do seu irmãozinho, Ricardo!