Conheça e pregue a mensagem em inglês

Como entrar no Santo dos Santos? Em santidade! Como conseguí-la?

2 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 2 Email -- 2 Flares ×

Texto escrito por mim, com pouco tempo de convertido, brincando de ser pastor, de pregar. Por acaso encontrei aqui, mas sinceramente, de brincadeira não tem nada, vale a pena ler.

Isso é para termos idéia do que Paulo dizia:

As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.“  (I Coríntios 2 : 13)

Mais uma vez, a palavra de Jesus viva e verdadeira! Vamos ao tema:

A Paz de Cristo
Meus amados. Hoje vamos falar sobre SANTIDADE
por favor abram sua bíblia em EXODO 15:11
Quem achou diga Amém! Quem não achou diga misericórdia!


15 – 11   Quem entre os deuses é como tu, ó Senhor? a quem é como tu poderoso em SANTIDADE, admirável em louvores, operando maravilhas?


Vemos neste versículo, falando sobre a SANTIDADE de nosso Deus
é o Santo dos Santos no Santo dos Santos
Nós que somos crentes convíctos queremos e buscamos cada vez mais intimidade com nosso Pai
E para isto é preciso haver sintonia.
Nós temos o telefone para ligar, a oração
Temos o número para chamarmos, que é o amor em nossos corações
só que tem um probleminha
O Lugar onde nosso Pai recebe as ligações, não recebe interurbanos… muito menos chamadas internacionais
Ixe, e agora pastor, como fazemos pra falar com Deus?
Precisamos estar em um local onde Deus se encontre
abra sua bíblia agora comigo em EXODO 26-33

26 – 33  Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e levarás para dentro do véu a arca do testemunho; este véu vos fará separação entre o lugar santo e o SANTO DOS SANTOS.

E também em João 4:23

4 – 23   Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai EM ESPÍRITO E EM VERDADE; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Para entrar nos Santos dos Santos querido não é tão difícil assim
é Preciso adoração, em espírito e em Verdade
é preciso respeito
é preciso romper os véus, mas não podemos estar imundos em frente ao nosso Pai
Ele não convive com o pecado
o pecado é uma grande barreira para entrar no Santo dos Santos
Então precisamos confessar os nossos pecados, ser lançado no vale do esquecimento
é preciso adorá-lo em Espírto e em Verdade, porque ele é Espírito
Veja em João o versículo 24

4 – 24   Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

E quando entramos neste lugar maravilhoso

Em Isaías  6 – 2   Ao seu redor havia serafins; cada um tinha SEIS ASAS; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.
6 – 3  E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.
6 – 5  Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
6 – 6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
6 – 7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.

Vocês percebem que os Serafins possuindo então uma brasa viva, toca-lhe a boca, e eis que a iniquidade foi tirada
Agora repare bem, no texto também fala que os Serafins se cobriam perante ao SENHOR DOS EXERCITOS
ou Seja
os Serafins também possuem pés imundos, também escondem a face em frente ao Senhor
assim como nós, mas os Serafins possuindo a brasa viva do Espírito de Deus, tira a iniquidade dos homens
Meu querido… você é um Serafim escolhido por Deus…!!
Apesar de ainda errar
e pecar
Mas vc confessa e deixa
vc esconde seus pés diante do Pai
e por isso entra no Santo dos Santos
Com seu rosto escondido, vc mostra então a face de Deus para aqueles que necessitam.
e assim, possuidor da BRASA VIVA do avivamento de nosso Senhor
Quem é o Espírito Santo de Deus, vc está apto a fazer as maravilhas do Senhor em nosso meio, em trazer cura, trazer libertação, trazer a fé, a palavra que Salva!
Deus quer de nós somente uma coisa, a salvação, nossa, e de quem pudermos trazer!
E isso só é possível se estivermos em Santidade, porque não somos nós.

Em João, 16-8 E quando ele vier, CONVENCERÁ o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

Aqui fala do Espírito Santo, ele é quem vai convencer, ele é quem salva vidas, que trata, que cura, que liberta, e que traz ao Pai.
Meus queridos, é difícil viver em santidade, é. É difícil pedir perdão pelos nossos pecados e ABANDONA-LOS, é… É difícil ser santo e lutar contra os pecados. Sim. Mas nós, que possuímos o Espírito de Adoção, é Ele que poderá fazer todas estas coisas. É com ele que conseguiremos convencer sobre  o pecado, a justiça e o juízo.
E é com Ele e para Ele que vamos, e queremos estar todos juntos. E no Espírito de Santidade que vamos viver Santidade no Santo dos Santos, de onde não sairemos mais.
Somos estranhos em meio a essa terra, mas seremos cidadãos na cidade celestial de nosso Pai.
Permaneçamos em Santidade, na busca continua de mais intimidade com o nosso Pai, sendo sempre barro nas mãos de nosso Deus, dizendo sempre, Pai, Eis-me Aqui.

Em números  6 – 24   O Senhor te abençoe e te GUARDE;

Amém?

Ricardo de Magalhães Cruz
[email protected]

Receba nossos e-mails!

O Retorno do Filho Pródigo a de C. H. Spurgeon

» Receba livros em seu e-mail começando por esse que me ajustou a Deus como Pai
» Notícias sobre os meus cursos que ajudarão você a viver melhor
» Receba as novidades exclusivas e já leia este livro agora
»»» Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado de forma alguma! «««

0 comentários no “Como entrar no Santo dos Santos? Em santidade! Como conseguí-la?

  1. SENHOR JESUS, COMO É DIFICIL VIVER EM SANTIDADE, COMO É DIFICIL NÃO TE DESAGRADAR, A CADA DIA QUE VIVO, SINTO QUE SOU UM PECADOR QUE NÃO MEREÇO O QUE O SENHOR FEZ POR MIM, CADA DIA QUE PASSA SINTO VERGONHA DE MIM POR MINHA INIQUIDADES, CADA DIA QUE PASSA TODOS OS PECADOS SE REPETEM; SENHOR JESUS SOCORRO!!!
    ME AJUDE A VALORIZAR O TEU SACRIFICIO NA CRUZ, ME AJUDE A CADA DIA VIVER PELO MENOS 10% DO MEU TEMPO EM SANTIDADE.

    QUERIA TANTO TE AGRADAR O TEMPO TODO SENHOR JESUS, MAS INFELIZMETE SOU PECADOR, MAS RECEBE MINHA VIDA COMO INSTRUMENTO, E ME RESTAURE O QUANTO FOR NESCESSÁRIO, PARA QUE EU VIVA PARA PARA TUA GLÓRIA E ENGRANDECIMENTO DO TEU SANTO NOME.

    • Lucas Cap. 18
      9 ¶ E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
      10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
      11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
      12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
      13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
      14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

      Querido(a), Deus se agrada da sua humilhação na sua presença, não para homens, mas para Deus. Tenho certeza que Deus fará uma grande obra em sua vida, e o que outrora era tão difícil, futuramente verás o quanto é possível ser vencedor em Cristo Jesus.
      Primeiro gostaria de te dizer que independente do que fez ou ainda faz, Jesus te perdoa:

      João cap 8
      10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
      11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

      Assim Jesus também hoje não te condena, mas te perdoa. E diz ainda mais, não tornes a pecar.
      Mas se você acabou de falar que não consegue, então o que está acontencendo?

      12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

      Tudo é questão de um processo. Como nos santificamos? Pela renovação do pensamento. Tudo começa lá, e isto é uma batalha que venceremos. E como renovar o pensamento? Nos enchendo da palavra do Senhor.

      João 17:17 ¶ Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

      Se Deus fosse nos amassar de uma vez e nos fazer vaso novo numa tacada só, não aguentaríamos. Mas a questão não é essa. A questão é que Deus age em nós a medida que damos liberdade para que Ele aja. João Batista já dizia algo, que é uma chave tremenda para conquistarmos a santificação:

      João 3:30 É necessário que ele cresça e que eu diminua.

      Nós estamos nesse mundo, e Jesus não pediu para nos tirar daqui, mas disse para o que? Nos livrar do mau, isso pediu ao Pai. Se estamos neste mundo, continuamos tendo este corpo pecador, e sujeito as mesmas paixões que qualquer um. A diferença está que quando aceitamos a Jesus como único Senhor e suficiente Salvador, recebemos o Espírito Santo de Deus, que vem fazer morada em nós. Então agora temos o nosso corpo pecador, e o Espírito de Deus, Santo. Aqui vemos que haverá uma grande batalha que Paulo diz:

      Gálatas 5:17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

      Entende? Aqui vemos que o vitorioso será aquele que nós alimentarmos. E como alimentamos? Com aquilo que vemos durante nosso dia, seja imagens, seja leitura, aquilo que falamos, aquilo que ouvimos, aquilo que pensamos.
      Muitas pessoas condenam o mudar de estilo de vida daqueles que se tornam evangélicos. Porém o que eles entendem? Entendem que precisam de uma mudança radical? E por que? Porque querem alimentar o Espírito de Deus que receberam e entenderam, e querem que Ele cresça e resplandeça! Luz no mundo…

      E você, o que vai fazer? Do que precisa?

      Primeiro, se ainda não confessou a Jesus publicamente como único Senhor e suficiente Salvador, o faça agora.
      Segundo, encha-se da palavra de Deus, das coisas de Deus, leia muito a bíblia, vá a muitos cultos, escute muitos testemunhos.
      Terceiro, coloque-se na posição de receber a vitória. Veja nas escrituras quantos venceram, e receba a palavra como viva e verdadeira, ou seja, pode fazer na sua vida também.
      Quarto, haja conforme a palavra que recebeu. Para isto, é necessário fé, pois sem fé, é impossível agradar a Deus, ou seja, o Espírito que move dentro de ti. Como encher-se de fé? A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.
      Começe fazendo seus olhos, ouvidos e boca santos, depois a sua mente, e verás o maravilho mover do Senhor em teu favor.

      Gostaria de te ajudar nesta empreitada, e vemos o nome do Senhor Jesus sendo glorificado em sua vida.
      Entre em contato pelo e-mail:
      [email protected]

      E que Jesus o(a) abençoe, hoje e sempre.

      ps. Lembre-se, tudo já foi feito lá na obra do Calvário, o sangue já foi vertido, e ele tem poder. Use-o, foi para isso que Jesus se sacrificou.
      Lembre-se ainda que Jesus te ama, e que mesmo que só ouvesse você de pecador no mundo, mesmo assim Ele teria vindo, e aquele que era puro, se feito pecado por ti, para que tenha vida em abundância na presença do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>