0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 0 Flares ×

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Amados, repito, amados… Este versículo é reconhecido como o verso-chave da bíblia em todo o mundo, inclusive pela própria bíblia, portanto,  podemos dizer que aqui está o que Deus quer para todos: a vida eterna! Como? Através do maior sacrifício já realizado: o do Filho de Deus. Por que? Porque Deus amou você mais do que qualquer
sacrifício, inclusive da própria Trindade. Na verdade essa Trindade move o tempo inteiro em favor do homem.

Na bíblia podemos ter vários aprendizados mas muitas vezes é tão difícil entender este primeiro ensinamento para o caminho de Deus, e vivê-lo dia após dia.

Sabemos que a principal missão que temos nessa terra é levar e ensinar o amor de Deus a aqueles que precisam (todos), mas ninguém fez isso tão bem como João fez.

Muitos são incapazes de aceitar que quando João fala em seu evangelho sobre o discípulo a quem Jesus amava, referia-se a si mesmo, afinal, dessa forma ele seria o discípulo mais arrogante de toda história. Eu discordo.

Jesus nos ensinou que aquele que quer ser o maior, seja aquele quem serve. Jesus nos ensinou também que para o homem é impossível se salvar, quanto mais levar esta salvação aos outros. Mas não para Deus.

Para fazermos tal feito, é necessário receber o que Deus tem para você e professarmos com nossa própria boca. Isso refere-se ao reconhecimento da salvação e senhorio de Jesus. Certos homens tentavam fazer a obra no nome daquele a quem Paulo pregava. Os demônios falaram que conheciam Jesus e sabia quem era Paulo, mas e ele, quem era?

Se fosse a João, ele responderia: Eu sou João, o discípulo a quem Jesus ama! Para levarmos o amor de Deus é necessário termos este amor. É necessário confessar este amor pela nossa vida, palavras e atitudes. Isso precisa estar dentro de nós.

Quem acusa é o diabo. Quem julga, ainda não é Cristo, Ele disse que a sua palavra, esta sim julgará (no tempo que virá e ninguém sabe). Portanto meus irmãos, se hoje estão se julgando, e por isso estão vivendo como escravos, sede livres pelo amor de Deus. Saiba que é amado, professe isso e viva assim. Jesus ama você e quer te abençoar.

Isso é verdade, e é por isso que morreu por você e por mim.

No amor de Cristo,

Ricardo Cruz