0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 0 Flares ×

24 “Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo”, continuou ele. “Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão. 25 A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que tem lhe será tirado”. (Marcos 4:24, 25 NVI-POR)

Na medida que medirmos, isso é, na medida que nos dedicarmos ao estudo, conhecimento e meditação desta palavra que recebemos, assim seremos e faremos, devemos considerar atentamente a Palavra de Cristo, é isto que o texto diz, e assim seremos medidos. Olharão e falarão daquilo que ouviram, viram, e ate imaginam que ainda ouvirão, falarão mais.
Por isso, a aquele que tem se dedicado a esta palavra e crescido nEla, ao que tem lhe será acrescentado. Ou seja, receberá a divina revelação da Palavra, e Ela será viva em sua vida e ministério, porque encontrou solo fértil, e renderá 30, 60 e até 100 por um, ou seja, lhe foi acrescentado em você mesmo, e nos frutos.
Aquele que não tem, ou seja, aquele que não tem se dedicado a esta Palavra, estudado, meditado, buscado em Deus a vida, são todos aqueles que estão a beira da estrada, em meio a pedras ou espinhos, ou seja, até o que tem lhe será tirado, ou será Satanás, ou as tribulações e/ou perseguições que acontecem por causa desta palavra, e por fim, os cuidados desta vida, as riquezas, os desejos, anseios e medos.

Leia, estude, medite, reflita! Busque o conhecimento da revelação da Palavra através daquele que a inspirou e a vivifica, nosso amigo bem presente Espírito Santo de Deus.

Jesus os abençoe ricamente!

Ricardo Cruz
[email protected]